Morra para o Pecado - John Piper

Jesus morreu para que morramos para o pecado e vivamos para a justiça

...carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro,os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça. (1 Pedro 2.24)

Por mais estranho que pareça, a morte de Cristo em nosso lugar e por nós, significa que nós morremos. Talvez alguém pense que, ter um substituto para morrer em seu lugar significa que ele escapa da morte. É claro que escapamos da morte - da morte eterna de miséria sem fim e separação de Deus. Jesus disse: "Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão" (Jo 10.28). "Todo o que vive e crê em mim não morrerá, eter¬namente" (Jo 11.26). A morte de Jesus realmente significa que todo o que nele crê não perece, mas tem a vida eterna (Jo 3.16).

Mas existe outro sentido em que morremos precisamente porque Cristo morreu em nosso lugar e por nossos pecados. "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos peca¬dos, para que nós, mortos para os pecados..." (1 Pe 2.24). Ele morreu para que vivamos; e morreu também para que morrêssemos. Quando Cristo morreu, eu, como crente em Cristo, morri com ele. A Bíblia é clara: "fomos unidos com ele na semelhança da sua morte" (Rm 6.5). "Um morreu por todos; logo, todos morreram" (2Co5.14).

0 comentários:

Postar um comentário