Apologética: uma breve definição
.

A Apologética Cristã não é o ataque a pessoas, instituições ou organizações, mas a defesa do evangelho de Cristo, do Seu senhorio, de Sua verdade absoluta e da arquitetura do Seu plano de resgate do homem, estabelecidos por Ele em seus decretos eternos.

Nossa meta é, portanto, combater o engano do qual anteriormente fomos presas, e do qual fomos resgatados não pelos nossos méritos, perspicácia ou sabedoria, mas pela incompreensível manifestação da Sua Graça. E é a plena compreensão disto que nos tira por completo o direito ao ataque a pessoas que hoje se encontram exatamente onde estivemos, ao mesmo tempo em que nos dá o pleno direito ao combate ao engano que as acorrenta e ao qual já fomos anteriormente acorrentados.

A fé cristã é mais que declarações verdadeiras e doutrinas corretas. Se tudo o que fazemos é defender um conjunto de proposições e doutrinas, rapidamente seremos frustrados. A fé cristã precisa ser pessoal, experiencial e transformadora. Nossa vida é a nossa forma mais efetiva e eficaz de apologética.

Sola Scriptura, Sola Gratia, Sola Fide, Solus Christus, Soli Deo Gloria!

Esta é a nossa meta.

Fonte: [ Reforma & Razão ]

Nota do Bereianos: Recomendo o excelente conteúdo do site Reforma & Razão! Artigos de leitura obrigatória para aqueles que buscam qualificações apologéticas.

RM

.

0 comentários:

Postar um comentário