Cheios de presunção!
.
A cada dia, aumenta a vergonhosa atuação de líderes, irresponsáveis e cegos pela carnalidade, necessidade de enriquecimento fácil, rápido e...... cheios de presunção. Estes, somente, querem desfrutar dos seus altos salários, providos pela sua fé, não em Deus, mas na fé de suas ovelhas, que produzem, muitas vezes, o seu ganha-pão, com muito.....muito suor, através de horas extras, para prover o sustento da sua Família. Estes são, os verdadeiros salteadores e vendilhões no templo.

É inadmissível, mas é sempre encontrado nos púlpitos, ora transformados em palcos, por homens, que se proclamam e se exaltam diante de Deus, como seus servos, com pastores, como bispos e pretensos apóstolos, consagrados por sí mesmo, em suas reuniões secretas, e com certeza, por bajuladores de carteirinha assinada.

A igreja está cheia destes indivíduos que proliferam como insetos. E, por falar em presunção, muitos necessitam de automóveis blindados e seguranças. Deixaram de ser luz no mundo para serem "estrêlas" nos palcos.

A prosperidade está sendo vendida barato, por ser a mesma, necessária a quem somente busca os eventos carnais, com resultados momentâneos e de riqueza fácil.

A verdadeira prosperidade, está na oportunidade de recebermos a salvação através de Jesus Cristo - o único e suficiente Salvador, pois, a própria Palavra de Deus, nos garante a satisfação de estarmos, providos por todo o tempo, em que vivermos nesta Terra, de uma alegria insubstituível, por qualquer produto fabricado pelo homem, ou qualquer que seja a fortuna adquirida.

A riqueza pregada e angariada, por tais pastores, ou líderes, é resultado da falta de serem apenas servos, pois, estão cegos e sem o Espírito Santo para a sua orientação. Possuem sim, o sentimento, com base em seus anseios e necessidades para uma vida esbanjada e não como está explicada em Mateus 6:19: Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

Enquantos estes líderes, ajuntam suas riquezas, e assim, ensinam, observemos que a fortuna do crente verdadeiro, segue como está em Mateus 6:20: Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

E também em Lucas 12:33: Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.

Onde está a sua prosperidade? Onde está o seu depósito? Onde está o seu coração?

O menor de todos.

Autor: Pr. Newton Carpinteiro
Fonte: [ Blog do autor ]

.

0 comentários:

Postar um comentário