Uma chuva de vergonha
.
Uma chuva de vergonha tem caído sobre o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, nos últimos trinta anos, desde que os pentecas (principalmente os carismáticos) tomaram conta do "mercado espiritual". Já existe até escritor enriquecendo com a sua Teologia de Mercado, pois a teologia bíblica tem sido tremendamente mercadejada nos bairros mais populares das cidades, onde os pentecas, com aparência de piedade, abrem suas "sinagogas", visando somente encher os bolsos, com os dízimos e ofertas dos ingênuos que entram ali e acreditam no que eles pregam, usando uma voz em estilo tonitruante.

Por causa de alguns meliantes, que se espojam na sujeira moral e espiritual dos seus "ministérios", os católicos deitam e rolam de alegria, vendo os grupos evangélicos num tremendo processo de corrosão. Quem era protestante, há muito deixou de protestar, para não "ofender" os irmãos na fé.

As notícias são as mais terríveis nos arraiais ditos evangélicos: damas pastorais furtando coisas nos supermercados (exemplo, a mulher de Benny Hinn, na África dos Sul); pastores cometendo adultério; pastores estuprando meninas dentro de suas "sinagogas"; pastores se divorciando para casar com moças do rol de membros da "igreja"; "pastores" roubando descaradamente nos dízimos, ofertas e contas do governo; "pastores" fazendo tráfico de drogas e armas... enfim, esses meliantes estão se comportando de tal maneira que Fernandinho Beiramar deveria ser canonizado como santo, quando comparado a eles. Aliás, isto até poderia acontecer, porque uma grande maioria desses "pastores" pentecas é "muy amiga" dos padres católicos romanos, tanto que os dois ramos de iletrado bíblicos engravatados já estão se cumprimentado com "aquele abraço", cambiando lugares nos respectivos púlpitos, onde a sã doutrina passa a milhares de quilômetros de distância. Isso tem acontecido porque alguns pastores pentecas (e/ou avivados) têm copiado tudo que não presta da hierarquia romana, inclusive o homossexualismo e a pedofilia.

Vejamos algumas notícias escabrosas sobre alguns líderes pentecas americanos, muitos dos quais têm servido de exemplo aos nacionais. Em vez de se deleitarem na leitura e obediência à Palavra de Deus, pregando o Evangelho de Cristo, com toda a simplicidade das Cartas de Paulo, os pentecas tupiniquins preferem o Velho Testamento, e ainda seguem as heresias dos lobos americanos, que escrevem livros com o fito de enriquecer, sabendo que o povo gosta de pão e circo. Esses hereges americanos vão lhes dando - através dos livros traduzidos - o pão bolorento do falso evangelho, narrando suas macaquices relacionadas com as falsas profecias, os sinais e maravilhas de suas "igrejas" evangélicas/hinduístas, divertindo-se com um público leitor amante de suas lorotas. Este bando de iletrados bíblicos transformou a igreja do Senhor no novo "Israel de Deus", apropriando-se, indebitamente, de todas as promessas que Ele fez o Seu povo escolhido, através dos profetas do Velho Testamento, porém desprezando os castigos anunciados pela sua desobediência.

Vejamos alguns "bons exemplos" de pentecas americanos, muitos deles copiados pelos pentecas nacionais, imaginando que os seus modelos americanos tenham uma vida santa, diante de Deus e de suas comunidades.

Jim Bakker - defraudou os seus seguidores em 158 milhões de dólares.

Jimmy Swaggart - foi flagrado com uma prostituta, quando liderava uma congregação de 6.000 membros, em Baton Rouge, Louisiana.

Peter Popoff - costumava exercer a "palavra de conhecimento", declarando nomes, endereços e doenças das pessoas desconhecidas que presentes aos seus "shows". Contudo, em 1986, explodiu a notícia de que as admiráveis "revelações" de Popoff, na verdade, eram-lhe transmitidas pela esposa, após ter ela conversado com os membros da audiência e transmitido as informações via rádio, para o marido, através de um minúsculo receptor de ouvido.

Robert Tilton - ensinava as doutrinas da Palavra da Fé, de Kenneth Hagin, prometendo prosperidade e cura àqueles que sustentassem, generosamente, o seu ministério e exercitassem a fé. Tempos depois, foi denunciado por uma exposição na ABC-TV´s Prime Time, pelo seu extravagante estilo de vida e suas práticas duvidosas de angariar fundos.

Bob Jones - estava usando sua suposta autoridade espiritual e "unção profética", para induzir algumas mulheres a se despirem diante dele.

Jammie Buckingham - Vivia prometendo a cura do câncer aos iludidos que frequentavam sua imensa igreja; porém, acabou morrendo de câncer.

Earl Paulk - Seguidor e pregador das doutrinas da Palavra da Fé, Paulk demonstrou a "grandeza de sua fé", quando algumas mulheres alegaram ter tido relações sexuais com ele, em 2001. Também uma das mulheres moveu ação judicial, afirmando que Paulk a havia molestado, quando era criança.

Clarence McClendon - Sua primeira esposa o acusou de ser o pai de uma criança fora do casamento.

Robert Liardon - reconheceu ter mantido um "relacionamento homossexual".

(Charisma News, 31/01/2002)

Paul Cain - denunciado como homossexual e alcoólatra, foi excluído de sua congregação, sob a alegação de que este "profeta da Terceira Onda" havia se recusado submeter-se à sua disciplina. Ele foi um dos astros no firmamento do Movimento dos Apóstolos & Profetas.

Ted Haggard - renunciou ao cargo de pastor sênior de uma igreja com 144.000 membros, após a revelação de um escândalo com um prostituto homossexual chamado Mike Jones.

Richard Roberts - a casa de Roberts foi remodelada 11 vezes, em poucos anos; ele vivia nababescamente com a esposa Lindsay, a qual costumava passar noites na ORU com um garoto menor de 16 anos e, frequentemente, sua conta de telefone celular ultrapassava os 800 dólares mensais, com ligações para garotos "carentes de afeto".

Todd Bentley - Em Agosto de 2008, o "Derramamento de Lakeland", com quatro meses de duração, liderado por Todd Bentley, terminou com um escândalo. Alguns haviam profetizado que "aquela fenomenal cruzada de cura em Lakeland, Flórida, seria o começo de um reavivamento nacional e que cidades inteiras seriam dominadas". Na verdade, o Derramamento de Lakeland é que foi dominado, após Todd Bentley ter anunciado que estava se separando da esposa. Sua igreja é um legítimo jardim zoológico, nas doutrinas "animais".


Estes são apenas alguns poucos entre os muitos "bons" exemplos de vida que os pentecas nacionais recebem dos seus mentores, cujos livros e doutrinas espúrias têm sido copiados em todas as igrejas pentecostais e "avivadas".

- Cloud/Schultze - 20/03/2010 - www.maryschultze.com
Via: [ Web Evangelista ]

Nota do Blog Bereianos: Apesar de não concordar com o termo pejorativo "penteca" utilizado neste artigo, é altamente relevante o conteúdo das denúncias graves apresentadas no mesmo. Realmente, é uma chuva de vergonha!

. http://bit.ly/8YUqFL

Posted via web from luthergratia's posterous

0 comentários:

Postar um comentário