Resgatando a nobreza bereana.

.

O Blog da Nani acabou de anunciar mais um capitulo da venda de indulgências modernas. Em um video publicado no youtube, um bispo neopentecostal comercializa um pequeno cajado com azeite ungido pela bagatela de R$ 100,00. O que mais me impressiona nisso tudo é que um número incontável de cristãos considera essa prática "espiritual" como bíblica, cristã e normal.

Pois é, o pastor norte americano John MacArthur Jr. afirma com muita propriedade que a igreja hoje é possivelmente mais suscetível aos falsos mestres, aos sabotadores doutrinários, e ao terrorismo espiritual que qualquer outra geração na história da igreja. A ignorância bíblica dentro da igreja parece ser mais profunda e mais espalhada que em qualquer outra época desde a Reforma Protestante.

Sem a menor sombra de dúvidas vivemos dias extremamente complicados. Infelizmente o ensino bíblico das escolas dominicais bem como dos nossos seminários, tornaram-se inóquos e superficiais, o que contribui em muito para a surgimento de uma igreja "ediotizada e burrificada."

Acredito que uma das saídas para esse embróglio seria resgatar a "nobreza bereana" de nossas comunidades através do fortalecimento da Escola Dominical, como também trabalhar arduamente nos seminários teológicos ajudando-os a disseminarem entre seus alunos a sã doutrina.

Pense nisso!
Renato Vargens

Fonte: [ Blog do autor ]

.
http://bit.ly/a1jdTT

Posted via web from luthergratia's posterous

0 comentários:

Postar um comentário