Escolhidos por Deus, entregues a Cristo - John Piper

Lembre-se de que Jesus não está arrebanhando discípulos que Deus não conhece. Deus os escolheu desde o princípio e escreveu o nome deles em seu livro. Agora, o Pai os entrega ao Filho para serem salvos. "Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei" (João 6.37). Os seguidores de Jesus pertenciam a Deus desde o princípio e foram entregues a Jesus (João 17.9). Se alguém se aproxima de Jesus, é porque o Pai o conhecia e o entregou a seu Filho. Jesus declarou: "E por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai" (João 6.65). Quando eles se aproximam, Jesus lhes revela o Pai, e o Pai os livra de se perderem: "Eu revelei teu nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; tu os deste a mim" (João 17.6); "Meu Pai, que as deu [as mi¬nhas ovelhas] para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai" (10.29). Quando você se lembrar de que é filho de Deus e alegrar-se com isso, seu esforço não será cansativo, como o de um escravo.

JESUS SUSTENTA NOSSO ESFORÇO POR MEIO DE SUA ALEGRIA

Em nono lugar, lembre-se de que a alegria em Deus é o caminho pelo qual Jesus nos conduz à porta estreita. Ele diz: "Eu sou a videi-ra; vocês são os ramos.. sem mim vocês não podem fazer coisa alguma" (João 15.5). Ele acrescenta: "Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa" (v. 11). Jesus nos capacita a entrar pela porta estreita porque ele divide sua alegria conosco. Mais adiante, ele complementa: "... ninguém lhes tirará essa alegria" (João 16.22). Essa alegria em Jesus e em tudo o que Deus é para nós em seu Filho sustenta duran¬te a vida inteira nossa luta para entrarmos pela porta estreita.

NOSSO ESFORÇO NÃO SERÁ INÚTIL

A vigilância é a marca dos seguidores de Jesus. Eles sabem que "... larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição..." (Mateus 7.13). Levam a vida a sério, pois o céu e o inferno estão em jogo. Portanto, levam a alegria a sério também. O Filho de Deus os resgatou da culpa e do poder do pecado. Eles são filhos de Deus. O nome deles está escrito no céu. Receberam o Conselheiro, o Espírito da verdade. Receberam a promessa de Jesus de estar com eles até o fim dos tempos. Sabem que Jesus está orando por eles. Alegram-se porque foram declarados justos perante Deus por causa de Jesus. Receberam o Reino. Têm a vida eterna desde já. Estão maravilhados pelo fato de ninguém poder arrancá-los das mãos de Deus. Nessa alegria, eles são fortalecidos enquanto se esforçam para entrar pela porta estreita, e têm certeza de que seu esforço não será inútil.

http://bit.ly/agXQno

Posted via web from luthergratia's posterous

0 comentários:

Postar um comentário