O Amém!! - C. H. Spurgeon

Estas coisas diz o Amém. Apocalipse 3.14

A palavra Amém confirma solenemente aquilo que Jesus acabara de falar. Ele é o grande Confirmador. O Amém em todas as suas promessas é sempre o mesmo. O Senhor Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11.28). Se você vier a Jesus, Ele dirá: "Amém", em sua alma. A promessa dEle será verdadeira para você. Jesus cumpriu as palavras do profeta: "Não esmagará a cana quebrada" (Isaías 42.3). Traga seu coração despedaçado, pobre e esmagado a Jesus. Ele lhe dirá: "Amém", e isto será tão verdadeiro em sua alma quanto o foi em milhares de pessoas nos anos passados.

Não existe qualquer palavra proferida pelos lábios de nosso Senhor que jamais deixou de ser cumprida. As palavras de Jesus permanecerão de pé, quando a terra e o céu houverem passado. Jesus é o Amém em todos os seus ofícios. Ele era um sacerdote capaz de perdoar e de purificar o pecado, mas, como sacerdote, o Senhor Jesus ainda é o Amém. Ele era um rei que viera para governar e reinar sobre o seu povo, bem como para defendê-lo com seus poderosos braços. Ele ainda é o mesmo Rei do Amém. 

Ele era o profeta anunciado na antigüidade, para predizer boas coisas por vir. Seus lábios ainda são doces e transbordam mel — o Senhor Jesus é o Profeta do Amém. Ele é o Amém no que diz respeito aos méritos de seu sangue; é o Amém de sua justiça. Sua veste sagrada se manterá bela e gloriosa, quando toda a natureza se degradar. O Senhor Jesus é o Amém de qualquer título simples que Ele possui. Jesus é o seu esposo que nunca procurará divórcio; seu Amigo mais chegado que um irmão; seu Pastor que está com você no vale da sombra da morte. Jesus é o seu auxílio e o seu libertador, seu castelo e sua torre forte. Ele a força de seu vigor, sua confiança, sua alegria, seu tudo em todas as circunstâncias. Jesus é o seu Amém.

0 comentários:

Postar um comentário