Você compreende o Amém!? - John Piper

- O "AMÉM" É O NOSSO SIM PARA A GRAÇA FUTURA -

E isso conduz ao último ponto: "Amém" é uma palavra plena e preciosa em tempos de oração. Não significa primeiramente: "Sim, agora acabei esta oração". Significa primeiramente: "Sim, Deus fez todas essas promessas". Amém significa: "Sim, Senhor, podes fazê-lo". Significa: "Sim, Senhor, és poderoso. Sim, Senhor, és sábio. Sim, Senhor, tu misericordioso. Sim, Senhor, toda a graça futura vem de ti e já foi confirmada em Cristo". "Amém" é o ponto de exclamação depois de uma oração pedindo ajuda.

EM NOME DE JESUS, AMÉM

Quando chegamos ao final das orações e dizemos as simples palavras: "Em nome de Jesus, Amém", estamos na verdade dizendo dois Améns. Quando dizemos: "Em nome de Jesus", esse é o Amém de Deus a nós. Todas as suas promessas têm o Amém em Jesus: Jesus Cristo é o Sim e o Amém de Deus no final das nossas orações. Então quando dizemos: "Amém", este é o nosso Sim e Amém em resposta a Deus pelo seu Sim e Amém. O que significa que o nosso Amém, e a oração que ele apóia, são o nosso Sim ao Sim de Deus a nós. E um compromisso do nosso coração de que agora vamos viver pela fé no Sim da graça de Deus garantida para nós.

ABRINDO MÃO DO "NÃO", DO "TALVEZ" E DO "AGORA NÃO"

Isso nos leva de volta à nossa pergunta anterior: Você está vivendo no mais pleno prazer do Sim de Deus a você em Cristo Jesus? Ou, colocando isso de outra maneira: Você já disse Sim a todo o Sim de Deus a você? Você ainda está respondendo ao Sim de Deus com um "Não", ou um "Talvez" ou um "Agora não"?

O fundamento da graça é Jesus Cristo. Ele é a confirmação e o Sim a todas as promessas de Deus. Ele é digno da sua completa confiança e dependência. A oração de consagração que surge no meu coração, e espero também no seu, caro leitor, é esta: "O Senhor, prometo que pela sua graça o meu futuro será um futuro de Sim ininterrupto a ti. Rendo-me a abrir mão do 'Não' e do 'Talvez' e do Agora não' da minha incredulidade. E digo Sim a tudo que há no teu Sim a mim. Comprometo-me com uma santa insatisfação até que meus pensamentos, palavras e atos expressem a santidade radical que vem da maravilhosa e jubilante liberdade de viver pela fé na garantia da graça futura. Amém. E de fato quero dizer: AMÉM".

0 comentários:

Postar um comentário